Atores que brilharam com trabalhos no cinema, TV e teatro disputam a 4ª edição do Prêmio TDB!
Rio - A missão de nossos leitores é prazerosa. Mas nada fácil. A quarta edição do Prêmio Tudo de Bom!, realizado por O DIA e Sesc Rio de Janeiro, tem tantos bons finalistas na categoria Ator que fica difícil eleger um só.
Os talentos deste ano arrasaram na telinha, na telona e nos palcos. E quando a competência é grande, nem quem aparece em dose dupla enjoa. É o caso de Mateus Solano, indicado por seu trabalho em ‘Viver a Vida’, novela em que viveu os gêmeos Jorge e Miguel. “A indicação ao prêmio me deixa feliz e animado em continuar fazendo meu trabalho com carinho. Iniciativas como essa prestigiam nosso trabalho”, comemora Mateus, que no ano passado também concorreu por sua performance na minissérie ‘Maysa’
Ele ficou ainda mais lisonjeado ao saber que disputa o prêmio com veteranos como Tony Ramos, Nelson Xavier e Paulo José. “Sempre aprendi muito assistindo ao trabalho desses grandes atores e só tenho a agradecê-los como espectador e ator. Estar concorrendo com eles é uma honra”.
Com humildade proporcional ao tamanho de seu carisma e profissionalismo, Tony Ramos não esconde seu entusiasmo. “É sempre agradável ser lembrado. Este ano completei 46 anos de TV e o que a gente busca é o reconhecimento popular. Mas ator não pode se iludir com prêmio e sim vê-lo como uma gratificação”, diz ele, que brilhou em ‘Caminho das Índias’ e agora está em ‘Passione’.
Ao lado de Tony, dois outros veteranos da dramaturgia nacional foram contemplados pelo grande destaque no cinema. Sucesso popular que emocionou gente de todas as crenças, o filme ‘Chico Xavier’ colocou o talento de Nelson Xavier nessa batalha. “Fazer esse filme já foi um prêmio para mim, foi tudo muito pleno. E agora essa indicação me deixa ainda mais feliz, mesmo que eu não ganhe”, ponderou Nelson.
Outro representante da sétima arte é Paulo José, que encarna o papel-título no longa ‘Quincas Berro D’Água’. “O filme é bom e esse é um grande personagem. Se o ator não atrapalhar, fica ótimo e o público gosta. Ser premiado é sempre agradável, é o reconhecimento do público”, valoriza o ator.
Mas os representantes da velha guarda não foram os únicos escolhidos por chamar a atenção nas salas escuras. Aos 33 anos, Daniel de Oliveira compete pelo prêmio depois do sucesso de crítica que alcançou com o filme ‘A Festa da Menina Morta’. Na história, ele é Santinho, cultuado pelos possíveis milagres que faz em uma pequena cidade do Amazonas. “Acho muito legal estar concorrendo porque esse foi um dos filmes mais bonitos que já fiz e que já vi”, afirma Daniel, que já faturou o prêmio de Melhor Ator em um dos mais tradicionais festivais de cinema do País, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
Outro jovem que deu o que falar e garantiu uma vaga nessa briga é Bruno Ferrari, que fez Rodrigo em ‘Bela, A Feia’, da Record. O ator recebeu a notícia da indicação com bom humor. “Fico com vergonha de concorrer com tantos atores que admiro. Mateus Solano é fantástico. É bom estar junto deles e estou colhendo frutos de um trabalho especial”.
Já do SBT quem aparece na lista é Cláudio Lins, por seu francês Claude de ‘Uma Rosa Com Amor’. “Nessa novela tive a oportunidade de fazer um herói mal-humorado com um sotaque que podia ser um perigo, mas que conseguimos reverter a favor do personagem. A indicação mostra que nosso trabalho é visto”, resume ele, que também concorre com Thiago Lacerda, indicado pelo Bruno, de ‘Viver a Vida’.
No teatro, uma única peça originou a indicação de dois atores. Em ‘In On It’, Fernando Eiras e Emílio de Mello são parceiros, mas no Prêmio TDB! disputam entre si os votos dos leitores. “Fico honrado com essa indicação e imensamente feliz por saber que Emílio também está nessa. Só é desproporcional competirmos com colegas que brilharam na TV, porque o público de teatro é mais restrito”, destaca Eiras. Emílio de Mello vibrou: “Em arte não tem melhor ou pior, mas prêmio é sempre um reconhecimento. Essa é mais uma surpresa trazida por esse trabalho que começou quase como uma experimentação entre amigos, mas está lotando plateias. Já temos até convite para voltar ao Rio”, antecipa Emílio.
Fonte: O Dia Online
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Claudio Lins é

Valorize o artista Brasileiro, o que é bom está aqui no Brasil!
Video da Semana
CD Um

Primeiro cd de Claudio Lins, lançado em 1999 pela gravadora Velas
FAIXAS:
CD Cara

Cd lançado pela gravadora Biscoito Fino em Junho de 2009
FAIXAS:
!oferecido>
Links Oficiais
Marcadores
- Amor e Revolução (1)
- Arraial da Providência (1)
- CD Cara (3)
- Enquete (1)
- Entrevistas (6)
- Hebe (1)
- Luciana Mello (2)
- Noticias 2010 (2)
- Prêmio TDB (2)
- SBT (9)
- Shows (8)
- Uma Rosa com Amor (7)
Arquivo
Recados
Nossa Licença

Blog Claudio Lins by Paula Lober is licensed under a Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial 3.0 Brasil License. Para dúvidas, informações ou sugestões entre em conato por e-mail,é só clicar no banner

0 comentários:
Postar um comentário