Com o fim da novela, Cláudio Lins grava minissérie para TV Brasil

17 de ago. de 2010 Comments: (0)
No dia seguinte ao último capítulo da novela "Uma Rosa com Amor", da qual Cláudio Lins era protagonista, o ator revelou que já está trabalhando em um novo projeto para a TV.

"Comecei essa semana a rodar a série 'Natalia', com direção de André Pellenz, pra TV Brasil. Mas só deve passar no ano q vem. No elenco estão Aisha Jambo, Maurício Branco, Claudia Ohana, Álamo Facó, Guti Fraga... Acho q vcs vão gostar!", adiantou ele pelo Twitter, que ainda conclia a carreira de ator com a de cantor.

"Um arco-íris abençoa nosso dia de trabalho. Sol e chuva, casamento de viuva", continuou, bem-humorado, em mensagem publicada por volta das 6h desta terça-feira (17).

Cláudio Lins se prepara também para o show no Teatro Rival, no Centro do Rio, na próxima quinta-feira (19). Ele vai receber convidados para a apresentação do segundo CD da carreira, "Cara", lançado em 2009.

Fonte: Babado
 

Cláudio Lins se apresenta nesta quinta no Teatro Rival, no Rio de Janeiro

Comments: (0)
O cantor Cláudio Lins se apresenta nesta quinta-feira, 19, às 19h30, no Teatro Rival Petrobras, no Rio de Janeiro. Cláudio apresenta canções de seu disco mais recente, Cara, entre elas Cupido, que foi tema da novela Uma Rosa com Amor, do SBT, em que intrepretava o protagonista Claude. O show vai contar com as participações especiais da mãe Lucinha Lins, Toni Garrido e o grupo Tambor Carioca. Mais informações pelo telefone 21 2524 1666.

Claudio Lins se despede de "Uma Rosa com Amor" e faz show no Rio

Comments: (5)

Desde a estreia de “Uma rosa com amor”, Claudio Lins conta que só era chamado nas ruas de “Dr. Claude”. E ele, que nem falava francês, chegou a ser perguntado em que parte da França tinha nascido. Segundo o ator, não existe prova maior de que a trama do SBT, que termina nesta segunda-feira, teve boa aceitação do público:


— Acho que o fato de a novela ser leve trouxe uma audiência diferente, mais jovem, para a emissora.

E o fato de Claudio voltar a fazer par romântico com a atriz 15 anos depois de sua estreia na TV em “Uma história de amor”, na Globo, prova que a carreira de galã ainda está longe de terminar. Certo, Claudio?

— Olha, eu sou fã do José Mayer! (risos) Ele foi meu colega na minha primeira novela e é um galã eterno. E se eu tiver os genes da família do meu pai (o cantor Ivan Lins), que está com 65 anos, mas aparenta 50, estou garantido! — brinca o ator, de 37 anos, que faz show na próxima quinta-feira no Teatro Rival, na Cinelândia, às 19h30.

Fonte: Extra

O fim do herói as avessas

10 de ago. de 2010 Comments: (1)
Na pele do francês Claude, o ator Claudio Lins, aos 37 anos, se despede da novela e lança CD
Nesta semana, “Uma Rosa com Amor” chega ao fim no horário nobre do SBT. Com ela, a chance diária dos fãs do galã misantropo Claude, interpretado pelo ator Claudio Lins, poderem admirar o ídolo, na telinha, numa aparição mais atual. O personagem meio bonitão, meio atrapalhado, da quarta novela do ator, marcou seu segundo sucesso na emissora - o primeiro foi em “Esmeralda” (2005), que está sendo reprisada, de segunda a sexta, às 15h10 . É para brindar esses fãs - e aqueles que ainda não descobriram o quanto o ator é interessante - que trazemos o galã no pôster desta semana.

Protagonista da trama ao lado de Carla Marins (Serafina Rosa), os dois formam par romântico pela segunda vez, depois de alguns anos - a primeira foi em 1995, na novela “História de Amor”, de Manoel Carlos. Em “Uma Rosa...”, Claudio encarna o papel de empreiteiro sonhador, em remake da trama de 1972, original da Globo. Com um quê de anti-herói, o charmoso francês vem ao Brasil para realizar o sonho de construir casas populares a preços honestos. A trama evolui para uma comédia romântica quando ele conhece Serafina, moça simples que chega para bagunçar a cabeça do moço.

Impossível evitar um quê de fetiche não só na evolução do ator - hoje, um quase quarentão em forma - como também no sotaque estrangeiro emprestado. Para fazer o papel, Claudio teve em mente figuras do cinema como Hugh Grant e Cary Grant, exemplos de galãs assumidos.

O padeiro mais sexy e famoso da televisão, Olivier Anquier, também inspirou seus “erres” puxados. Apesar disso, o personagem também tem traços cômicos, que se revelam em seus acertos e desencontros com Serafina, criando situações românticas e cenas apaixonadas.

O papel marca um diferencial na carreira de Claudio: de mocinhos sofridos e mais convencionais para um tipo divertido, que era para ser mulherengo mas acabou ganhando uma humanizada. Ao se aproximar da mocinha humilde em troca de benefícios financeios, pôde experimentar um sentimento novo para alguém que tem outros valores.

Filho de dois artistas reconhecidos - o cantor e compositor Ivan Lins e a atriz Lucinha Lins -, Claudio Lins também trilha sua carreira pela música romântica. Com o fim da novela, o gato vai priorizar esse caminho, sem descartar o teatro, outra paixão.

Inclusive, uma das músicas que fazem parte da trilha da novela, “Cupido” - também conhecida na voz de Maria Rita -, é composição sua e ganhou sua interpretação para virar tema do casal. Paralelo aos compromissos finais com o folhetim, o galã está envolvido no lançamento de seu segundo CD, “Cara”, com composições próprias e participações mais que especiais de Ivan Lins, Lucinha Lins, Carlos Careqa, Luciana Mello e Pedro Mariano, entre outros.

Sua formação musical, além das influências naturais que teve em casa, leva seu trabalho para uma MPB focada no trabalho autoral. E o artista se cerca de excelentes músicos, o que agrega valor ao seu talento.

Claudio também pretende lançar, ainda neste ano, dois trabalhos feitos para o cinema, que curiosamente flerta com a temática gay. No longa “Teus Olhos Meus”, o ator interpretará um homem lidando com a traição do namorado; enquanto em “Dzi Croquetes”, sobre o famoso grupo de teatro do absurdo da década de 1970, assina uma das músicas da trilha. Com tanta versatilidade, talento e beleza, dá para continuar alheio ao galã? Não! Por isso, faça bom proveito da bela foto que segue.






 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Folha PE

Cláudio Lins conta por que recusou papel no SBT

5 de ago. de 2010 Comments: (1)















A emissora do Sílvio Santos gostou tanto de Cláudio Lins na pele de Claude, em Uma Rosa com Amor, que tratou de convidar o ator para a próxima novela, Corações Feridos, que estreia apenas em novembro.

“Quando estava fazendo o Claude em Uma Rosa Com Amor a gente começou a conversar sobre isso. Faz quase dois meses e fomos amadurecendo a ideia, mas confesso que quando acabou a novela e voltei para casa, no Rio de Janeiro, não dava para voltar à vida de São Paulo. É muito cansativo quando você vive um protagonista”, revelou ele.

O ator e cantor falou que resolveu não aceitar o convite também porque tinha os projetos da carreira de cantor, que ele precisava levar adiante, mas com o ritmo das gravações fica difícil conciliar. “Juntou os projetos que já tinha, então achei por bem sair bem na foto, já que o Claude foi um personagem que vai marcar a minha história.”

Cláudio disse ainda que se a emissora trabalhasse com contratos e não por novela, não teria problemas em ser um funcionário da casa, mas acredita que tenha deixado a porta aberta para voltar em outras tramas.

“Se não fosse por novela [o contrato] seria até um caso a se pensar. Mas o SBT me recebeu de braços abertos e acredito que eu volte em outras novelas mais pra frente”, finalizou.

Fonte: Portal Ibope

Claudio Lins, e suas duas paixões !

4 de ago. de 2010 Comments: (3)
Vindo de uma família de artistas, desde pequeno já demonstrava facilidade para a música: quando criança fez aula de piano e participou de inúmeros coros infantis. Pisou pela primeira vez no palco em 1984, aos onze anos, no musical infantil “Sapatinho de Cristal”, dirigido por Cláudio Tovar. Em 1985, estrelou outro musical, “Verde que te quero ver”.


Até os dezoito anos dedicou-se ao estudo do piano e teoria musical, e formou várias bandas na adolescência (a mais importante chamava-se “Pacatatucotianão”). Foi quando voltou ao teatro, ingressando no tradicional O Tablado, no Rio de Janeiro, onde estudou por dois anos, participando de práticas de montagem.

No teatro, trabalhou com diretores como Bernardo Jablonski (“A Visita da Velha Senhora”, de 1993; “O Inimigo”, de 1994), Tônio Carvalho (“Uma Tragédia Florentina”, de 1995), Aderbal Freire Filho (“Tia Zulmira e nós”, de 2001), Marcelo Saback (“Frisson “, também de 2001), Cláudio Tovar (“Aldir Blanc, um Cara Bacana”, de 2000), Antônio Pedro (“Se correr o Bicho pega, se ficar o Bicho come”, de2002), Diogo Vilela (“Elis Regina, Estrela do Brasil”, também de 2002), Charles Müller e Cláudio Botelho (“Ópera do Malandro”, 2003/04), entre outros.

Na televisão participou de telenovelas e minisséries, como “História de Amor” (Rede Globo, de 1995), “Perdidos de Amor” (Rede Bandeirantes, de 1996), “Terra Mãe” (RTP - Portugal, 1997) e “Chiquinha Gonzaga” (Rede Globo, de 1999) e “Sabor da Paixão” (Rede Globo, de 2002/03).

Em 1999, Cláudio Lins lançou seu primeiro CD solo, “Um”, com críticas positivas. Na área musical, ainda fez trilhas para peças teatrais e suas composições têm sido gravadas por intérpretes como Lucinha Lins, Maria Rita e Luciana Melo. Em 2004, voltou ao cenário musical com o show “Eu não estou aqui”.

Durante mais de um ano, entre 2002 e 2003, Cláudio esteve à frente do programa musical “A vida é um show” (TVE- Rede Brasil), com excelente aceitação do público especializado.

Em 2009, Cláudio Lins lançou seu segundo CD solo, “Cara” todas músicas sendo de sua autoria, com colaborações na composição de “Lotação Esgotada” (faixa 5), “Dois Voando” (faixa 6) e Por Toda Vida (faixa 11). Atualmente interpreta Claude Antoine,um dos Protagonistas da novela Uma Rosa Com Amor(2010).

Cláudio Lins também foi casado,durante dois anos e meio,com a atriz Adriana Garambone e está atualmente casado com a empresária e ex-bailarina Alexandra di Calafiori.

Confira Uma Musica de Claudio Lins !
 


Fonte: Audiência e TV

Claudio e Ivan Lins cantam juntos no programa de Hebe

2 de ago. de 2010 Comments: (2)















Nesta segunda, 02 de agosto, Hebe comemora o Dia dos Pais com convidados especiais em seu programa.

A apresentadora recebe Claudio Lins, que está no ar como o Claude de Uma Rosa Com Amor. Ele canta ao lado de seu pai Ivan Lins.

Pais e filhos famosos contam suas histórias, como a do jornalista Rodolpho Gamberini e seu filho Fábio.


Fonte: SBT

Cláudio Lins interpreta homens bem diferentes nas novelas do SBT

Comments: (0)













No ar como protagonista de Uma Rosa Com Amor e de Esmeralda , Claudio Lins prova que consegue viver personagens bem diferentes na televisão.

Em Uma Rosa Com Amor, Claudio interpreta o francês Claude Antoine. Ele vive um casamento de mentira com Serafina Rosa (Carla Marins) para convencer um casal americano de investir em sua empresa.

Já em Esmeralda, o ator vive José Armando. Ele se apaixona por Esmeralda logo na primeira vez que a encontra. Enquanto tem um grande respeito por sua mãe, sente um certo temor do pai, mas ainda assim, enfrenta todos por causa de seu grande amor.

Além de sua versatilidade na hora de interpretar papéis, Claudio também brilha nos palcos do Brasil com seus shows musicais. Não é sem motivos que ele acumula diversos fãs pelo país inteiro.

Esmeralda, de segunda a sexta, às 15h10!
Uma Rosa Com Amor, de segunda a sábado, às 20h15!